Nome: Gabriela Manhâes Alves
Paróquia: São José
Cidade: Cardoso Moreira - RJ
Grupo Jovem RAFEC: O que acha da juventude de hoje em dia?
Gabriela Manhães Alves: Acho que ela está muito relaxada. Não acreditam mais, naquele que nos salvará.
Grupo Jovem RAFEC: Acha que o Grupo Jovem é a solução?
Gabriela Manhães Alves: Não, Grupo Jovem pode até ajudar, do tipo... semear a palavra de Deus, para os que não o conhecem ainda, aprender mais coisas, mas solução não! Temos que ter fé, e frequentando um Grupo Jovem, sem fé, não adianta em nada!
Grupo Jovem RAFEC: Como é ser uma Jovem Católica pra você?
Gabriela Manhães Alves: Ser Jovem Católico pra mim, é não deixar de frequentar festas, é não deixar de namorar, é não deixar de ser jovem. Mas, pra tudo tem um limite.
Grupo Jovem RAFEC: E como se relaciona com coisas mundanas?
Gabriela Manhães Alves: Bom, curto muitas coisas do mundo, como todo todo adolescente, é normal! Mas... Procuro por limites em certas coisas, pois nem tudo que parece ser legal, prazeroso, nos trará benefícios mais pra frente.
Grupo Jovem RAFEC: O que mudou na sua vida depois do Grupo Jovem?
Gabriela Manhães Alves: A forma de ver a Igreja, a forma de falar de Deus, a forma de sentir Deus. Porque muita gente assim como eu, vai a igreja simplesmente por ir, e com o Grupo Jovem eu passei a sentir prazer em ir à missa, descobri a importância de ter um Deus Vivo em primeiro lugar na minha vida.
Grupo Jovem RAFEC: E o que aprendeu?
Gabriela Manhães Alves: Que por amor, Deus deu a vida por mim, então não custa nada retribuir o amor a Ele. Pois muitas vezes não damos valor e somente quando precisamos o procuramos.
Grupo Jovem RAFEC: Jovem católico pode ir á festa? O que muda?
Gabriela Manhães Alves:Claro que pode,mas ai depende do que fora lá né. E na questão de mudar acho que na forma de se comportar, na forma de agir em uma festa, ou em qualquer outro lugar mudaria. Muitas vezes nos soltamos como nós dizemos né. HUAHUA mas esse se soltar não quer dizer que não podemos curtir, zoar, mas se sabemos que algo é errado, obviamente iremos evitar.
Grupo Jovem RAFEC: Como você vê a igreja hoje?
Gabriela Manhães Alves: Hoje em dia eu vejo a igreja desunida, guerrinhas dentro da igreja, um querendo se aparecer mais que o outro, se esquecendo que acima disso tudo tem uma pessoa mais importante: DEUS! Nós somos a igreja.
E VOCÊ JOVEM CATÓLICO, O QUE ACHA DAS RESPOSTAS DA GABRIELA? CONTE-NOS!
ENTRE EM CONTATO NO NOSSO ORKUT OU PELO EMAIL:




Lembramos hoje a santidade do sacerdote que, pela sua vida e missão, mereceu ser constituído pelo Papa Pio XI, como Patrono dos sacerdotes que, em qualquer parte da terra, se consagram às missões populares católicas. São Leonardo, o grande missionário do século XVIII, como lhe chamou Santo Afonso Maria de Ligório, nasceu em Porto Maurício, perto de Gênova, Itália, a 20 de dezembro de 1676. Aconteceu que Leonardo perdeu muito cedo sua mãe, tendo sido criado e educado pelo seu tio. Encontrou cedo sua vocação ao Sacerdócio, por isso, ao renunciar a si mesmo, foi para Roma formar-se no Colégio da Companhia de Jesus. Por causa da sua inocência e sólida virtude, conquistou a simpatia e a alta consideração de seus superiores, que nele viam outro angélico Luís Gonzaga. Entrou para a Ordem Franciscana, no Convento de São Boaventura, e com 26 anos já era Padre. Começou a vivenciar toda a riqueza do Evangelho e a radicalidade típica dos imitadores de Francisco, por isso ocupou posições cada vez maiores no serviço à Ordem, à Igreja e para com todos. Devoto da Virgem Maria, que lhe salvou a vida num tempo de incurável doença (tuberculose), São Leonardo de Porto Maurício era devotíssimo do Sagrado Coração de Jesus na forma da adoração ao Jesus Eucarístico.
Com grande alegria e veneração lembramos a vida do terceiro Papa que governou, no primeiro século, a Igreja Romana. São Clemente I assumiu a Cátedra de Pedro, depois de Lino, Anacleto e com muito empenho regeu a Igreja de Roma dos anos 88 até 97.





